terça-feira, 18 de outubro de 2011

UMA ORGANIZAÇÃO DE SUCESSO



Nos dias atuais, para que uma organização, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, mantenha-se no mercado competitivo é preciso muito mais que capital. Estar ˝conectado˝ às tendências já é um grande passo para ter mais chances de sucesso. É necessário estruturar a organização para que trabalhe com soluções dinâmicas, integrando departamentos e mantendo a comunicação direta sem ruído. Significa estar no controle da situação, conseguir acompanhar o ritmo das informações e é uma tarefa que exige mudança, principalmente na forma com que a organização se posiciona perante seu público, seja ele interno, externo, direto ou indireto.

Ter uma ótima imagem é essencial para a organização, credibilidade e satisfação são sinônimos de lucro. É preciso entender que a principal propaganda vem de dentro para fora, ou seja, funcionário feliz gera lucro. Com o resultado desta afirmação a organização passa a ter uma aceitação mais fácil no mercado em que está estabelecida.
É válido ressaltar também que a manutenção de uma marca é um trabalho contínuo, existem concorrentes e da mesma forma com que uma marca entrou no mercado, ela poderá sair rapidamente. Para tanto é preciso um departamento de comunicação eficaz, que consiga manter um bom relacionamento entre marca e mercado.

Atentar-se a possíveis crises não é pessimismo e sim precaução, o profissional de Relações Públicas dentro de uma organização poderá desenvolver um planejamento de prevenção e gerenciamento de crises, traçando situações reais e desenvolvendo dentro de uma visão estratégica soluções.

Uma organização de sucesso sabe como se posicionar perante a realidade, a Responsabilidade Social Empresarial não é filantropia apenas e sim uma estratégia para o posicionamento positivo dentro do cenário consumidor moderno. O que sua empresa faz de bom para seu redor?

O conceito de Responsabilidade Social não é tão complexo quanto se imagina, ações pontuais e por que não simples, causam um bom impacto perante o público. Seguindo a mesma linha de raciocínio de começar de dentro para fora, deve se estabelecer a ação de Responsabilidade Social junto aos funcionários, cabendo uma pesquisa de clima organizacional para saber o grau de satisfação dos colaboradores e, principalmente, o que melhorar.

Uma organização de sucesso é aquela que consegue estreitar laços de afinidade entre funcionário e empresa, assim gerando lucro e satisfação, isso é uma via de mão dupla. Pensem nisso empresários.

Gabriella Caldeirão é formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e atuante em assessoria de imprensa, administração de crises e comunicação organizacional.

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