sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Participe da Oficina CONRERP 2011 Como treinar Porta-vozes no dia 22 de outubro

Ao preparar a oficina Como treinar Porta-vozes, Lala Aranha teve como objetivo dar uma ampla visão aos participantes do universo em que este tema está inserido e de como tirar proveito de todos os momentos e espaços em que um porta-voz se apresenta. 

O treinamento acontece no dia 22 de outubro e tem a agenda composta por palestras, dinâmicas de grupo e exercícios destinadas a aprofundar conhecimentos e consolidar a cultura da melhor comunicação e a importância da atuação de porta-voz ao representar determinado setor da economia ou pensamento estratégico de uma organização. Para completar, uma palestra da Prof. Dra. Tania de Rezende Cozzi, fonoaudióloga e psicomotricista, sobre a Importância da Fonoaudiologia na preparação do porta-voz, profissional fundamental neste tipo de treinamento.


Ao final da Oficina espera-se que seus participantes tenham dominado as técnicas necessárias para harmonizar e consolidar discurso de gestores e porta-vozes em torno de mensagens e posicionamentos, além de reconhecer a perfeita postura dos seus treinandos frente a situações críticas de exposição pública. Embora o porta-voz atue em diversos fóruns, o fio condutor do workshop será sua atuação junto à imprensa, pois os jornalistas são considerados os “vigilantes” da sociedade. Por isso, podem ser agressivos, provocantes, conciliadores, arrogantes e investigativos. Fazem perguntas “quentes”, fora do script.

Muitas vezes, as empresas e as organizações acreditam que um treinamento para falar com a Imprensa é suficiente para preparar um porta-voz de qualidade. “O que pretendemos mostrar com esse curso é que nosso profissional de comunicação deve preparar seu porta-voz para ser um legítimo representante de um determinado segmento da sociedade, de um movimento ou pensamento, de um produto ou serviço lançado no mercado e de uma marca forte”, afirma Lala Aranha. E continua: já assisti um porta-voz passar dificuldades ou a rejeição de uma plateia por detalhes insignificantes que um bom treinamento na sua preparação poderia ter resolvido”.

Programa:

Manhã Tarde
09h30 às 10hs: Identificação, entrega de material e boas vindas do CONRERP. Até 14hs às 15hs: Estratégias para o Treinamento. O programa do treinamento.
11h30: Definição e Conceitos sobre Porta-voz e Fóruns. Exercício em grupo. Até 16hs: Logística, equipe e avaliações.
Coffee break: 10 minutos Coffe break: 10 minutos
Até 13hs: Glossário e Palestra: Importância da Fonoaudiólogia na proparação de um Porta-Voz. Até 17h30: Exercício de conclusão em grupo e apresentação: Um Guia para treinar Porta-vozes.
13hs às 14hs: Almoço 17h30: Encerramento.

Mais informações pelo site: www.conrerp1.org.br/oficinas2011.

Inscrições:
Secretaria do Conrerp/1ª. Região
Telefones: (21) 2224-9315 e (21) 2262-9352

Sobre os instrutores:

Lala Aranha, relações-públicas e publicitária, já participou como âncora e palestrante de vários treinamentos para executivos, personalidade políticas e profissionais da cultura nacional. É diretora da Teia de Aranha Comunicação. Em 2010 lançou o livro Cartas a um Jovem Relações-Públicas, Editora Elsevier. É membro do Conselho de Administração do WWF-Brasil. Dentre as organizações que a contrataram para treinar porta-vozes estão a AES, Arcelor Mittal, Camargo Corrêa, Coca-Cola Brasil, Eletropaulo, El Paso, Intelig, Philips do Brasil, Souza Cruz, Shell Brasil, SEBRAE SP, TIM Brasil, WWF-Brasil dentre outras.

Tania de Rezende Cozzi é fonoaudióloga e psicomotricista, bacharel na Faculdade de Fonoaudiologia da UFRJ e Mestre em Educação pela UFF (Linguagem, Subjetividade e Comunicação). Foi professora titular das Faculdades de Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicomotricidade do IBMR, tendo participado como orientadora em várias Bancas Examinadoras. É especialista em Motricidade Oral, autora de livros infantis e técnicos como Psicomotricidade e suas Interações (org. Helena Marinha). Ed. Atlântica, RJ, 2005, Encontro de Pesquisas, UNI-IBMR, RJ, 2005, Manual de Avaliação Fonoaudiologia (coautoria) Ed. Revender, RJ, 2004. Tem escritório clínico particular desde 1987

Sobre as Oficinas Conrerp 2011:
As Oficinas Conrerp 2011 têm por objetivo complementar a formação na área das Relações Públicas e Comunicação Social. São destinadas a universitários, trainees e profissionais que buscam aperfeiçoamento profissional. As oficinas são compostas por uma agenda de cursos com duração de seis horas em um único dia, conduzido por profissionais com ampla experiência de mercado e que conhecem as necessidades das organizações que contratam os serviços de Relações Públicas. A curadoria das Oficinas Conrerp 2011 é da profissional de Relações Públicas, Lala Aranha, e integra o movimento de voluntários de RPs Relacione-se!, coordenado pela também relações-públicas Muriel de Paula.
Apoio:

Nenhum comentário: