Por Ilza Araujo
Uma visão de Relações Públicas
A grande habilidade na qual o profissional é preparado, a capacidade de pensar a empresa olhando o seu objetivo principal e as diversas formas viáveis para alcança-lo fazem parte do escopo da atuação do Relações Públicas.
Pensar a empresa só pelo comercial, por onde entram os negócios é típico do empresário. Pensar a empresa só pela capacitação dos profissionais, pelas competências de cada um faz parte do administrador dos recursos humanos. Pensar a empresa pelo ângulo da tecnologia da utilização de ferramentas novas é o foco da área de tecnologias e inovação.
Assim, deixo a minha aspiração hoje... Trabalhar a difusão da atividade de Relações Públicas de forma ampla e direta, falando com todos e para todos, com os recursos que estiverem ao nosso alcance.
Hoje fiquei assistindo aos inúmeros vídeos sobre este tema que encontramos no youtube e alguns apresentam de forma simples e direta aquilo que defendo: http://www.youtube.com/watch?v=AiVnZEXg6Eo/ - vídeo para estudantes tanto de nivel médio quanto de nivel superior >> http://www.youtube.com/watch?v=MiH7eC6_Sek&feature=endscreen&NR=1/)
"Senhores empresários, aqui estamos nós...
Podemos e queremos colocar a sua empresa entre as melhores das melhores..."
E, para finalizar, assessoria não é o item é um dos itens, enumerando as múltiplas ações e responsabilidades verificamos que assessoria de imprensa e, até mesmo, a condução de uma campanha publicitária, estarão alinhados no planejamento do Relações Públicas, englobados numa comunicação estratégica corporativa que dará a empresa o perfil global.
Ilza Araujo
(reflexões de uma manhã de domingo)
Atividade que hoje tem um perfil enfraquecido, desconhecido no mundo empresarial, e um importância fundamental num momento em que a comunicação ultrapassa as fronteiras, amplia os universos e permite que profissionais e empresas transitem em seus espaços e conquistem outros.
A atuação do profissional de relações públicas precisa ser definida e propagada. Uma empresa que tem a visão estratégica da comunicação encontra as soluções e abre os caminhos de forma contínua. E esta visão o Relações Públicas é habilitado para compor.
A capacidade de planejar, comunicar identificando o modo e o entendimento de cada público, canalizar a comunicação da empresa de forma global e individualizada, recepcionar dando a cada um a necessária atenção e percepção daquilo que a empresa pode e deve oferecer, são funções de um profissional de Relações Públicas. No entanto, estão latentes, vinculadas a algumas ações e não ao todo.
Pensar a empresa só pelo comercial, por onde entram os negócios é típico do empresário. Pensar a empresa só pela capacitação dos profissionais, pelas competências de cada um faz parte do administrador dos recursos humanos. Pensar a empresa pelo ângulo da tecnologia da utilização de ferramentas novas é o foco da área de tecnologias e inovação.
Assim, deixo a minha aspiração hoje... Trabalhar a difusão da atividade de Relações Públicas de forma ampla e direta, falando com todos e para todos, com os recursos que estiverem ao nosso alcance.
Hoje fiquei assistindo aos inúmeros vídeos sobre este tema que encontramos no youtube e alguns apresentam de forma simples e direta aquilo que defendo: http://www.youtube.com/watch?v=AiVnZEXg6Eo/ - vídeo para estudantes tanto de nivel médio quanto de nivel superior >> http://www.youtube.com/watch?v=MiH7eC6_Sek&feature=endscreen&NR=1/)
"Senhores empresários, aqui estamos nós...
Podemos e queremos colocar a sua empresa entre as melhores das melhores..."
E, para finalizar, assessoria não é o item é um dos itens, enumerando as múltiplas ações e responsabilidades verificamos que assessoria de imprensa e, até mesmo, a condução de uma campanha publicitária, estarão alinhados no planejamento do Relações Públicas, englobados numa comunicação estratégica corporativa que dará a empresa o perfil global.
Ilza Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário