Por Luiz Chinan - Retoque Comunicação
Presidente da
Aberje e Prof. Dr. da ECA-USP conquista prêmio por “realizar trabalho
excepcional na área em escala global”
Paulo Nassar, diretor-geral da Aberje - Associação
Brasileira de Comunicação Empresarial, a maior entidade da área na América
Latina, acaba de ganhar o Atlas Award da
seção internacional da Public Relations
Society of America (PRSA), como reconhecimento de seu “trabalho excepcional
na área em escala global”. A honraria será concedida no dia 14 de outubro
durante a conferência internacional da entidade norte-americana em São
Francisco.
“Esse prêmio deve ser entendido como um
reconhecimento do corpo de profissionais que fazem a Aberje,”, afirma Nassar, que
é professor-doutor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de
São Paulo (USP). Há pelo menos meia década, a Aberje iniciou um franco processo
de globalização de suas atividades, o que incluiu o primeiro Curso
Internacional de Comunicação Empresarial no Brasil, em parceria com a
Universidade de Syracuse de Nova York, e os Brazilian Days, uma série de
eventos nas principais capitais do mundo para estimular o dialogo entre os
profissionais do setor.
A Aberje é parceira de diversas entidades
internacionais de comunicação empresarial e temas correlatos, tais como a
Global Alliance, a principal associação a congregar profissionais de relações
públicas no mundo, a Arthur Page Society, dos Estados Unidos, e o Global Report
Initiative (GRI), referencia em sustentabilidade.
Para Nassar, a comunicação empresarial brasileira é
hoje um modelo de qualidade, que se reflete também nas empresas globalizadas do
País, tais como Petrobras, Vale, Itaú-Unibanco, Natura e Embraer. “A força da
economia brasileira, que está incluindo 40 milhões de consumidores no mercado,
é uma plataforma para a excelência dos comunicadores locais”, conclui.
Sobre a Aberje
Criada em 1967, a Aberje
é uma organização profissional e científica, sem fins lucrativos, que tem como
principal propósito a discussão e promoção da comunicação organizacional. Seu
âmbito de atuação está centrado na informação, na comunicação e no
relacionamento. Os principais campos de trabalho são o advocacy, a educação, a
economia criativa, a gestão do conhecimento, a inteligência da comunicação, o
networking e o reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário