Antes tarde, do que nunca. O evento promovido pelo Conrerp 1ª região foi um exemplo de relacionamento. As pessoas que estão presentes estavam dispostas a ouvir a opinião de profissionais de RP e de outras habilitações da comunicação, na casa dos nossos amigos jornalistas.
Vale ressaltar que todos os palestrantes (mesmo os da outra formaçao) enfatizaram a necessidade do olhar e do conhecimento do RP. Para eles, esse profissional é o mais preparado para os novos desafios do mundo 2.0, 3.0...
No evento, ninguém estava preocupado em discutir quem deve fazer o que, mas sim nas oportunidades para a profissão (são os profissionais mais capacitados que se destacam).
Espero que no próximo, mais pessoas queiram se relacionar e compareçam ao evento.
A regra é, relacione-se!
“As Relações Públicas constituem, qualquer que seja o juízo que se faça a seu respeito, um dos campos mais promissores p/ todos os que desejam exercer as atividades de comunicação nesta virada de milênio (...) Paradoxalmente, porém, também é fato que, pelo menos entre nós, são poucas as profissões que, a exemplo dela, têm enfrentado tantas dificuldades p/ deixar claro ao público qual é sua real natureza ou identidade profissional.” (Apud Simões, 2001, p.9) Precisamos mudar esta realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário